Gartner lista formas de aprimorar o trabalho dos PMOs, possibilitando melhores resultados para os negócios.

1. Adquira o direito de pessoas, conhecimentos, habilidades e comportamentos de colaboração
“Pessoas são geralmente avessas à mudança. Por isso, é fundamental que o PMO contrate pessoas para conduzir a mudança para quem ainda tem resistência”.

2. Identifique e execute iniciativas de alto impacto e alta visibilidade
Acelerar o processo por meio da identificação de “easy wins” e melhorar a entrega de alguns projetos altamente visíveis e importantes.

3. Estabeleça um relatório sobre o que os negócios realmente querem
“É importante verificar que o relatório fornece liderança organizacional com informações de status que suporta as tomadas de decisão.”

4. Crie um framework que mostre como o PMO se alinha aos objetivos estratégicos da empresa
O que é frequentemente esquecido é a necessidade de o PMO definir metas estratégicas com gestores seniores de TI e líderes empresariais. Se isso não for feito, o trabalho do PMO raramente é percebido como valioso, por melhor que ele seja realizado.

5. Forneça informações completas, mas fáceis de serem entendidas
“quanto mais detalhes oferecem aos negócios, melhor” para uma evolução iterativa de relatórios que dá aos líderes o tipo de informação de que eles necessitam.

6. Destaque as realizações
Demonstrar benefícios tangíveis que são reconhecidos pelas partes interessadas, como prazos mais curtos para a conclusão do projeto ter contribuído para a resolução de problemas-chave dos negócios.

7. Envolva o PMO no suporte à TI bimodal e nos negócios digitais
“Um PMO eficaz continuamente reexamina seus processos e recursos para garantir que eles estão em linha com as necessidades atuais do negócio”, finaliza Schoen.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial