Para a maioria das empresas, sempre é tempo de reconfigurar orçamentos para alinhar decisões estratégicas com objetivos e prioridades revisadas. Tendo em vista os muitos desafios que as empresas enfrentam, desde a fixação de preços até o marketing para vencer a concorrência, os serviços de infraestrutura de TI às vezes recebem um orçamento mais curto do que deveriam.

Isso pode ser um erro e custar caro para as empresas, especialmente para as pequenas corporações que têm menos recursos para enfrentar os desafios de TI. De acordo com um estudo recente, as pequenas empresas gastam mais em TI, por funcionário e em porcentagem de receita, do que as médias e grandes empresas.

Em média, as pequenas empresas gastam 6,9% da receita anual em TI, em comparação com 4,1% para empresas de médio porte e 3,2% das grandes empresas. Esse mesmo estudo descobriu que gastos inteligentes são melhores investimentos do que gastar mais na obtenção de resultados de curto prazo.

Diante de restrições orçamentárias, como as empresas podem tomar decisões econômicas para obter o máximo de seus serviços de infraestrutura de TI?

Aqui estão quatro dicas para melhorar a infraestrutura de TI da sua empresa:

1. Garanta que a sua empresa tenha o suporte adequado

Não há muitas certezas no mundo dos negócios, mas o fato que a sua infraestrutura de TI vá enfrentar problemas um dia ou outro é uma aposta bastante segura. Infelizmente, nem todas as empresas garantem que terão suporte técnico adequado para resolver os problemas que surgirem.

No entanto, é importante que toda empresa possua um consultor de TI experiente para avaliar sua capacidade de lidar com possíveis problemas. Contrate especialistas internos ou estabeleça um relacionamento permanente com um parceiro de TI confiável que possa fornecer o suporte necessário para solucionar os problemas da sua empresa.

Outsourcing da infraestrutura de TI

De acordo com um estudo da Microsoft, a idade média dos computadores empresariais é de 4,4 anos, muito próxima da sua vida útil máxima de 5 anos. Adiar a substituição de equipamentos obsoletos pode parecer uma medida de economia de custos, mas é provável que isso custe muito dinheiro a sua empresa, pois equipamentos mais antigos não suportam os softwares modernos.

Além disso, é mais provável que esses dispositivos falhem, elevando os gastos da empresa com reparos e trocas de hardware e comprometendo o atendimento ao cliente. Uma opção para diminuir os custos gerados pelo envelhecimento dos computadores da sua empresa é o outsourcing de infraestrutura de TI.

Locar a infraestrutura de TI permite que a sua empresa economize com a compra de novos equipamentos, permanecendo com dinheiro em caixa para investir em áreas críticas da empresa.

3. Torne sua infraestrutura de TI segura

As empresas perdem mais de US $ 400 bilhões por ano com ataques de hackers devido a falhas de segurança. Muitas empresas podem presumir erroneamente que tais ataques visam somente grandes corporações. Mas, na verdade, os hackers usam programas automatizados para invadir sistemas pouco seguros de qualquer empresa, independentemente do seu tamanho.

Proteja-se instalando as melhores soluções de segurança do mercado no sistema operacional e nos aplicativos utilizados pela sua empresa. Você também deve implementar um programa de treinamento de funcionários que inclua políticas sobre criação de senha e compartilhamento de arquivos. Por fim, estabeleça uma política para realizar auditorias regulares de segurança com o objetivo de identificar e corrigir eventuais deficiências.

4. Faça backup dos dados críticos da empresa

Uma perda substancial de dados devido a violações de segurança ou a um hardware danificado implicará, na melhor das hipóteses, em prejuízo financeiro para a sua empresa.

A perda de dados-chave custa a uma empresa em torno de 19 dias de produtividade e as chances que o mesmo problema volte a acontecer nos próximos dois anos é de 90%. A sua empresa deve identificar quais dados são mais críticos para as suas operações de negócios e quais sistemas de backup fornecerão maior grau de proteção.

Considere o impacto financeiro que a melhoria da infraestrutura de TI gerará para a sua empresa a longo prazo. Não arrisque a viabilidade de seus negócios e esteja preparado para enfrentar novos desafios.

Gostou do nosso artigo? Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo!

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial