Você sabe o que é a transformação digital fiscal? Todos os empresários brasileiros  sabem que devem  estar atentos às inúmeras obrigações ficais existentes na nossa legislação.

No entanto, quando o assunto diz respeito ao calendário fiscal ou a regularização das obrigações tributárias, as empresas agora podem contar com uma importante aliada: a tecnologia.

Novas obrigações como o eSocial e o Reinf são exemplos de como o processo fiscal evoluiu ao longo dos anos com  o apoio das mudanças digitais.

Mas como essa evolução pode ajudar a sua empresa? É o que você vai descobrir agora! Acompanhe!

Transformação digital fiscal – uma evolução tecnológica 

Nos últimos anos,  houve um aumento expressivo de novas obrigações tributárias. Também se pode observar uma inovação na forma como as autoridades passaram a fiscalizar os contribuintes.

Para responder à altura a mais recente evolução tecnológica da Receita Federal, as empresas agora podem contar com a plataforma SAP TDF (Tax Declaration Framework), uma solução fiscal totalmente voltada para os contribuintes fiscais brasileiros.

Para o perfeito funcionamento do software, no entanto, é preciso acrescentar “inteligência” ao processo. Para isso entra em cena o SYN4TDF. A uma solução alia a tecnologia SAP, líder mundial em sistemas de gerenciamento e gestão fiscal, com a SYNCHRO, empresa especializada em gestão tributária.

Juntas, as soluções são capazes de oferecer recursos como a apuração de tributos em tempo real, gestão de obrigações e a conformidade ao calendário fiscal.

Além disso, o software é capaz de automatizar todo o processo fiscal da sua empresa e contribui para diminuir o tempo de resposta às frequentes mudanças na legislação fiscal uma vez que a atualização é feita automaticamente.

Isso representa uma vantagem competitiva, pois todas as informações sensíveis da empresa passam a ser  monitoradas e processadas em tempo real. Excelente, não é mesmo?

Características da SYB$TDF da SYNCHRO

O software alia inteligência tributária à tecnologia da informação. Possui as seguintes características:

  • “Tempo do processamento capaz de analisar grandes volumes de dados (SAP HANA).
  • Independência entre Solução Fiscal e ERP (Configuração).
  • Repositório para base histórica 5 anos sem onerar ERP.
  • Autonomia da janela de atualização da Solução Fiscal.
  • Compatibilidade com múltiplas instâncias de SAP.
  • Solução nativa SAP Fonte única das informações.
  • Independência de recursos computacionais.
  • Sistema integrado ao software da empresa.
  • Retorno de dados para o ERP da empresa.
  • Compatibilidade com ERPs Legados.
  • Visibilidade online de informações.
  • Ambiente e tecnologia SAP.

O resultado da transformação digital fiscal é obtido por meio da revisão dos atuais processos das áreas envolvidas, do redesenho dos layouts de trabalho das áreas fiscais e contábeis da empresa e da automatização de diversas etapas do processo como validação, entrega e armazenamento dos documentos fiscais da empresa.

Todas essas mudanças permitem agregar valor ao processo contábil da empresa, visualizar todas as etapas do processo contábil de forma centralizada e contar com a consultoria de uma empresa parceira com larga experiência em gestão fiscal e tributária.

Que tal colocar a sua empresa na vanguarda da transformação digital fiscal? Entre em contato com a Blend IT e faça um orçamento personalizado agora mesmo!

Categorias: destaquenoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial