O SAP S/4HANA faz parte da mais recente geração do SAP Business Suite e tem por objetivo introduzir inúmeras inovações tecnológicas ao sistema ERP das empresas.

Podemos dizer que o SAP S/4HANA é um bloco voltado para os departamentos fiscais e contábeis das empresas e visa prepará-las para modelos de negócios mais modernos e ágeis, baseados em valor.

Ficou interessado? No post de hoje vamos explicar melhor o que é SAP S/4HANA! Acompanhe!

O que é o SAP S/4HANA?

Como dissemos acima, o SAP S/4HANA faz parte da mais recente geração do SAP Business Suite. O sistema tem como característica principal a simplificação de processos, de modo a conseguir uma maior eficiência para o modelo de negócios das empresas. Esses recursos dinâmicos incluem inúmeras opções de planejamento e a possibilidade de simular transações econômicas, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Além disso, o sistema oferece aos usuários uma interface melhorada e sistemas simplificados, capazes de reduzir o volume de dados que precisam ser analisados todos os dias. Isso gera maior flexibilidade, aumentando a produtividade de todos os setores da empresa.

O departamento contábil, por exemplo, se tornará mais ágil e eficiente com o compartilhamento de informações e balanços financeiros de forma mais rápida. O SAP 4/4HANA oferece aos usuários um suporte ativo e a possibilidade de tomar decisões em tempo real, decisões essas baseadas no registro de diferentes fontes de dados, tanto internas como externas.

Qual o tempo de implantação da solução?

O tempo de implantação do SAP S/4HANA varia de empresa para empresa, mas, geralmente, leva em torno de seis meses.

É importante destacar que o SAP S/4HANA deve ser visto como uma oportunidade de reconstruir as estruturas de ERP da empresa totalmente do zero de forma mais eficiente e voltado para os processos de negócios.

Mas reconstruir o sistema do zero não é regra. Também é possível reconstruir um sistema ERP a partir de um sistema já existente. Essa solução permite que a empresa passe a contar com uma estrutura de TI intacta, mas com o aporte de uma nova tecnologia, capaz de aprimorá-la.

É possível migrar personalizações específicas da empresa para o SAP S/4HANA?

Todas as soluções do SAP S/4HANA são compatíveis com as versões anteriores. Isso quer dizer que mesmo após a migração será possível manter as personalizações feitas pela sua empresa e continuar a usá-las após a migração do sistema.

Entretanto, isso nem sempre se aplica às modificações que foram feitas no sistema pela sua empresa. Nesse caso será preciso analisar caso a caso para verificar como essas modificações serão afetadas pela migração do sistema.

O caminho inicial para a implantação do SAP S/4HANA é migrar o ERP da sua empresa para o SAP Business Suite on SAP HANA e, após esse procedimento, implementar o SAP Simple Finance ou o SAP Simple Logistcs, que trazem os pacotes de simplificações do novo sistema.

Agora que você já sabe o que é o SAP 4/HANA que tal descobrir também como automatizar a área fiscal da sua empresa?

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial