Mastersaf

 

Mastersaf DW e Onesource

A Blend IT foi além do SAP ECC ou S/4hana e formou uma equipe de especialista em obrigações fiscais e tributárias com profundo conhecimento nos produtos Mastersaf DW e OneSource ECF/REINF/eSOCIAL.

 

 

A Blend IT está pronta e atualizada com as novas obrigações fiscais para atender à necessidade fiscal da sua empresa. Estamos capacitados a atuar nas diversas fases do projeto. Nossa equipe atua desde o mapeamento das necessidades e obrigações fiscais de sua empresa, até a implementação do software. Aplicamos nosso conhecimento aos processos de gestão estratégica nas organizações, contribuindo para a construção de ações transformadoras, metodologias exclusivas, segurança e integridade das informações, gestão de risco, conformidade e governança corporativa, conforme as melhores práticas de mercado.

A mais abrangente solução global, com expertise local, incluindo: MASTERSAF DW, DFE, ONESOURCE eSOCIAL e ECF

Sua empresa precisa da tranquilidade que só a BLEND IT pode proporcionar com seus projetos fiscais

:: MASTERSAF ONESOURCE ::

ONESOURCE ECF

Evite Surpresas. Esteja em Compliance com a Escrituração Contábil Fiscal

O QUE É ECF?

A nova Escrituração Contábil Fiscal digital do Imposto sobre a Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido da Pessoa Jurídica, foi publicada a partir da Instrução Normativa nº 1.422 e Ato Declaratório Executivo Cofis nº 098/2013, que disponibilizou o Manual de Orientação do Leiaute da ECF com informações relevantes sobre o preenchimento da nova escrituração.

A apresentação da ECF tem periodicidade anual, a partir do exercício de 2014, com entrega em 2015, e prevê a dispensa da escrituração do Lalur e a entrega da DIPJ, em relação aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2014. São obrigadas ao preenchimento da ECF todas as pessoas jurídicas, inclusive imunes e isentas, sejam elas tributadas pelo lucro real, lucro arbitrado ou lucro presumido.

SOLUÇÃO

As novas exigências decorrentes da ECF visam maior rastreabilidade com base nas informações contábeis, que requerem uma revisão de critérios e conceitos em seus procedimentos contábeis e fiscais, podendo gerar um impacto nas empresas devido necessidade de convergência das informações a serem transmitidas para a Receita Federal do Brasil.

Em linha com seu compromisso de identificar e responder às necessidades do mercado frente aos principais desafios deste segmento, a Thomson Reuters irá prover a solução não apenas para gerar a nova escrituração acessória, mas também permitirá a gestão dos impostos diretos (IRPJ e CSLL) de forma completa, desde a apuração até a entrega da obrigação, contemplando múltiplos cenários de apuração e regimes de tributação.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:

•    Apuração dos tributos, compensações e comparativos de distintos regimes, com rastreabilidade das informações.
•    Permite parametrizar de forma flexível informações necessárias da escrituração, desonerando o impacto no sistema de origem;
•    Escrituração Digital: geração da Escrituração Digital no padrão SPED ECF;
•    Plataforma web, processamento multi-empresa;
•    Emissão de relatórios para conferência e gráficos para análise gerencial.

ALGUNS DIFERENCIAIS:

•    Validações Prévias: realiza a consistência das informações previamente ao envio ao Fisco para evitar não conformidades no momento da transmissão para o ambiente SPED;
•    Painel Gerencial: possibilita o monitoramento e controle dos envios e retornos de escriturações digitais;
•    Facilidade para integração com os principais ERPs de mercado e distintos sistemas de origem de informações;
•    Maior controle na gestão dos impostos e consequentemente diminuição tempo de trabalho;
•    Mais agilidade para atender prazos internos e externos, como atendimento a fiscalizações.

ONESOURCE eSOCIAL

UMA SOLUÇÃO COMPLETA E EFICIENTE AOS DIFERENTES CENÁRIOS DAS COMPANHIAS.

O QUE É eSOCIAL ?

O eSOCIAL é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio das informações devidas pelos empregadores em relação aos seus empregados, sob a forma de arquivos específicos que compõem o Sistema de Escrituração Digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

SOLUÇÃO

As novas exigências decorrentes do eSOCIAL representam um impacto significativo nas operações regulares das empresas, à medida que requerem a integração entres diferentes sistemas para provisão de informações mais detalhadas, assertivas e convergentes. O alto volume de informações provenientes das operações de distintas áreas (fiscal/financeira, jurídica, medicina do trabalho, departamento pessoal, entre outras) exige um maior controle e validação dos dados que serão transmitidas para a Receita Federal do Brasil.
Em linha com seu compromisso de identificar e responder às necessidades do mercado frente aos principais desafios deste segmento, a Thomson Reuters oferece não apenas a solução tecnológica para geração dos arquivos eletrônicos, mensageria e consistência prévia dos dados para transmissão, mas também um denso e completo conteúdo sobre a legislação previdenciária e trabalhista, proporcionando assim um alto valor agregado para que as empresas estejam em compliance com as novas exigências do eSOCIAL, minimizando os impactos, riscos e esforços.
Dessa forma, oferecemos uma solução realmente completa, eficiente e aderente a diferentes segmentos e cenários das companhias.

PRINCIPAIS DIFERENCIAIS:

Consolidar informações

Permite reunir e integrar as informações que estão dispersas em diversos sistemas de origem, visando a qualidade e integridade das mensagens enviadas à Receita Federal, sendo possível consistir previamente as informações para geração e envio dos arquivos XML.

Integração

Possibilita a integração com diversos sistemas de origem (ERP, Folha de Pagamento, Medicina e Segurança do Trabalho, RH, Fiscal/Tributário, Jurídico, entre outros) de distintas áreas com controles de acessos independentes, utilizando a tecnologia webservice, com diferentes formatos, inclusive XML no padrão eSocial.

Parametrizações

Possibilita parametrizar informações de distintos sistemas da empresa x tabelas padronizadas pelo Fisco, desonerando os sistemas de origem.

Mensageria de eventos

Oferece total controle de envios e recebimentos de protocolos dos distintos eventos, respeitando regras e prazos, disponibilizando também avisos e alertas sobre retorno das inconsistências, quando existentes.

Conteúdo legal

Além da solução tecnológica, oferece um denso e completo conteúdo sobre a legislação previdenciária e trabalhista para acompanhamento das atualizações legais.

Dashboard Gerencial

Os inúmeros arquivos enviados por distintas áreas da empresa podem ser gerenciados através do painel de monitoramento e controle, demonstrando status de cada informação, tais como avisos de retorno de inconsistências, para avaliação e ação preventiva.

Integração com Jurídico

Oferece integração com software jurídico da plataforma de Legal Softwares (Tedesco) da Thomson Reuters.

:: MASTERSAF DFE ::

A nova geração do Mastersaf DF-e traz diferenciais exclusivos de um modo integrado e inovador.As facilidades na emissão e recebimento de NF-e, NFS-e e CT-e em uma solução disponível no modelo In House ou SaaS com interface amigável e gerenciamento claro das informações fazemdo Mastersaf DF-e uma solução diferenciada e à frente da concorrência.

Seguro
Softwares de missão crítica devem oferecer o mais alto nível de segurança evitando prejuízos para o seu negócio.

Alta Capacidade
Projetada para suportar grande volume de documentos, a solução possibilita balanceamento de carga e escalabilidade diferenciada entre os processos.

Fácil de Usar
Uma plataforma intuitiva e simples para realizar as tarefas de um modo ágil.

Estável

Hospedado nos melhores Data Centers proporcionando alto nível de serviço.

Disponível

Acordo de nível de serviço, treinamento e atendimento 24×7 proporcionam disponibilidade para o seu negócio.

Inovador

Permite mobilidade no monitoramento da emissão dos Documentos Fiscais Eletrônicos.

Flexível

É multiplataforma e multibanco com arquitetura modular e emissões simultâneas.

NF-e – NOTA FISCAL ELETRÔNICA MERCANTIL

Tenha uma solução de Nota Fiscal Eletrônica que se molda à sua necessidade, preparada para o seu tipo de negócio e segmento.

Faz a validação e tratamento das mensagens da SEFAZ para assegurar a consistência dos dados e evita o envio de notas com duplicidade.

Organiza os dados de forma simples, com funções de controle de quebra de numeração de nota;

Recebimento e Validação das Notas Fiscais (XMLs) recebida dos fornecedores;

Monitoramento do status do serviço da SEFAZ e tratamento inteligente dos erros apontados;

Controle de vencimento de certificado;

Permite cadastro de vários usuários com perfil de acesso diferente;

Armazenamento dos arquivos XML;

Integração com todos ERPs via WebService;

Possibilidade de exportação de XML por período/empresa.

NFS-e – NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA

Acompanhe a evolução do mercado com o que há de mais avançado em Notas Fiscais Eletrônicas de Serviço. É impossível você não se surpreender com uma solução tão completa e abrangente.

Atende mais de 500 municípios;

Automatiza 100% o trabalho de envio e retorno da NFS-e;

Reduz custos operacionais;

Envia alerta e e-mail para as partes envolvidas;

Imprimir de Recibo Provisório de Serviço.

CT-e – CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO

O Mastersaf DF-e administra também as emissões e recebimentos da CT-e acompanhando a legislação e os modais.

Torna ágeis os processos e acompanha todas as etapas para impedir erros.

Recebe e valida o XML de emissão;

Faz uploads manuais;

Fornece a imagem de DACTE do fornecedor;

Controle de DACTE sem XML.

:: MASTERSAF DW ::

O MAIS COMPLETO SOFTWARE FISCAL E TRIBUTÁRIO, INTEGRADO AOS PRINCIPAIS ERPs DE MERCADO E COM FOCO NAS NECESSIDADES DE EMPRESAS DE GRANDE PORTE.
Integra informações em uma base única, gerenciando e armazenando as informações do ERP com praticidade, segurança e padronização. Dessa forma, possibilita a geração de relatórios e arquivos para atendimentos e tomadas de decisões nas esferas Municipal, Federal e Estadual.

Diferenciais
Soluções específicas por segmento de mercado;
Abrangência nacional: atendimento a legislação federal, estadual e municipal;
Garantia de informações sólidas e seguras;
Continuidade do negócio, independente da mudança dos sistemas corporativos.

Soluções:
Módulos Municipais
Módulos Estaduais
Módulos Federais

Módulos Municipais

Visando atender nacionalmente a todos os modelos de escrituração e apuração das prestações de serviços, a Thomson Reuters disponibiliza soluções personalizadas por cada cenário municipal, oferecendo segurança e agilidade além da visão gerencial e de controle necessárias às empresas de grande porte.

A solução Thomson Reuters permite escriturar individualmente por Município as Notas Fiscais com incidência de Imposto Sobre Serviços – ISS Próprios ou Retidos de acordo com o leiaute exigido pelo Fisco e também permite à empresa visualizar de forma macro todo o histórico e movimentação de documentos, atendendo aos principais Municípios brasileiros.

DIFERENCIAIS:
A solução é abrangente e contempla os principais municípios do Brasil e ampliação frequente do Portfólio de acordo com as necessidades de cada cliente que possuam instalações nos locais mais diversos do Brasil

Possui flexibilidade e dinamismo para migração do município entre validadores de forma simples e ágil

Solução capaz de armazenar os dados em um só local, permitindo total controle e agilidade, mesmo com todos os diferentes meios magnéticos exigidos por cada prefeitura.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:

Solução inteligente para adequação das distintas regras e especificidades de cada Município para a apuração do Imposto Sobre Serviços de acordo com a legislação;

Atendimento à Serviços de Construção Civil, Instituições Financeiras, Telecom, Utilities e Serviços em Geral que fazem parte do dia-a-dia de qualquer empresa;

Relatórios de apoio à apuração eletrônica permitindo extrair desde a visão macro até o nível mais detalhado de um documento fiscal de serviços;

Além do atendimento da apuração do ISS sobre prestações de serviços em geral, também abrange a distintos segmentos, tais como: Construção Civil, Instituições Financeiras, Telecom, entre outros.

Módulos Estaduais

Cada Estado possui uma legislação própria para apuração do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS e distintos meios magnéticos, tais como: Escriturações, GIAS, DIPAM, DIEF entre outras obrigações regionais.

O MastersafDW atende a todas as Unidades da Federação com suas diferentes características de forma rápida e segura, permitindo armazenamento do histórico de dados para eventuais fiscalizações.

A solução Thomson Reuters é preparada para atender às diferentes situações impostas pelo fisco de cada Unidade Federada partindo de uma única base de dados, trazendo segurança aos processos de apuração dos impostos.

Além dos diversos controles e obrigações por UF, o Mastersaf DW também atende ao Ativo Permanente – CIAP, Créditos de Impostos, Incentivos Fiscais, entre outros benefícios.

Diferenciais:
Atendimento às obrigações acessórias com abrangência nacional;

Atende aos pré-requisitos impostos pelo fisco para que as empresas possam recuperar seus créditos através de incentivados, tais como: CAT 17-SP, Prodepe-PE, Cat 83 e controles de incentivos das mercadorias que circulam na Zona Franca de Manaus;

Permite personalizar e definir parametrizações das obrigações, possibilitando a replicação os demais estabelecimentos da CIA para agilizar o processo de atendimento ao fisco;

Permite execução imediata ou programada no processamento e controle das obrigações fiscais tributárias

Principais Funcionalidades:
Armazenamento das informações em único local de fácil controle;

Atendimento por obrigação, independentemente dos distintos leiautes e validadores impostos pelas unidades federadas;

Parametrização e geração dos Meios Magnéticos por UF, gerando uma inteligência para cada situação de acordo com a legislação;

Atendimento aos principais ramos de atividade, tais como: Indústria, Varejo, Construção Civil, Telecom, Minas e Energia, Oil & Gas, Medicamentos e Zona Franca de Manaus;

Escrituração digital e padronizada;

Proporciona distintas visões a partir de seus relatórios gerenciais das operações realizadas pela companhia.

Módulos Federais

A solução Thomson Reuters é preparada para atender às diferentes situações impostas pelo fisco de cada obrigação Federal, partindo de uma única base de dados, resultando segurança aos processos de apuração dos impostos.

Além dos diversos controles e processos de apurações,retenções, escriturações, declarações e meios magneticos a serem apresentadas a Receita Federal, o Mastersaf DW também atende ao Transfer Pricing,  Lalur, Apuração do Credito de PIS/COFINS sobre Ativo entre outras obrigações.

Diferenciais:
Módulos específicos para atendimento as obrigações Federais de determinados segmentos;

Ampliação freqüente do Portfólio de produtos com flexibilidade para extrair informações necessárias para prestação de contas ao fisco;

Solução capaz de armazenar os dados em um só local, permitindo total controle e agilidade, mesmo com todos os diferentes meios magnéticos exigidos por cada obrigação.

Principais Funcionalidades:
Funcionalidades flexíveis e parametrizáveis por obrigação

Replicação das parametrizações, evitando retrabalhos

Solução inteligente para adequação das informações e obrigações a serem apresentadas de cada companhia, conforme a legislação;

Relatórios de apoio para validação dos resultados apresentados pelas principais obrigações, permitindo extrair desde a visão macro até o nível mais detalhado de um documento fiscal.

 

Entre em contato

[contact-form-7 id=”3406″ title=”Contato”]