CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO DA ECF – LEIAUTE 5.0

A Thomson Reuters divulgou o Cronograma de Atendimento à ECF com base no leiaute 5.0 recepcionado pelo ADE Cofis 84/2018.

Conforme a IN 1633/2016 o prazo oficial de entrega da obrigação acessória ao fisco seguirá o cronograma abaixo:

Entrega Normal – 31/07/2019
Entrega em Situação Especial (Eventos ocorridos de 01/01/2019 a 30/04/2019) – 31/07/2019

Analisando o manual do leiaute 5.0 disponibilizado pela Receita Federal, elencamos abaixo os principais pontos de alterações no produto juntamente com as datas de liberação em patch:

Ressaltamos que o cronograma mencionado foi criado baseado nas alterações do leiaute 5.0 da ECF disponibilizadas até a data de divulgação deste comunicado, caso sejam publicadas novas alterações pelo fisco poderão ser necessários ajustes de datas e/ou etapas supracitadas.

* Quanto às alterações do Leiaute 7.0 da ECD, não há impacto para o processo de carga dos dados a partir desta escrituração para o Onesource ECF.
Em relação às alterações ressaltamos a orientação do fisco quanto aos lançamentos extemporâneos, os quais demandarão a retificação da ECF e inclusão dos valores nos novos códigos criados nas tabelas dinâmicas para esta finalidade

** Verificamos, através das tabelas do validador da ECF, que a Receita Federal do Brasil alterou as contas contábeis referenciais relacionadas a atividade rural para o código L300R, mas a escrituração destas contas continuam vinculadas aos códigos L300A através da conta de nível 1 (conta código 3), desta forma estas contas serão tratadas na aplicação como participantes dos registros L300A

*** Caso queiram antecipar o processamento dos dados de suas apurações, poderão realizar os cálculos no Onesource ECF através versão 4.00 e ao aplicar os patches proceder com as rotinas de cópias de parametrizações e atualização de escrituração fiscal.

Para sanar quaisquer dúvidas sobre esta atualização, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 2159-0600.

É importante que os patches liberados pela Thomson Reuters sejam aplicados de maneira imediata e que todas as funcionalidades passem pelo processo de homologação. Caso isso não seja realizado, há impacto direto do não cumprimento da ECF 2019.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial