A mobilidade é a face dos negócios nos últimos tempos. Aplicativos móveis são uma parte significativa do estilo de vida ativo da população global. Pessoas de todas as regiões geográficas estão realizando várias tarefas por meio de aplicativos, seja entretenimento, compras online, informações, pesquisa e navegação, pagamentos de contas e muito mais. E qual é o papel do PWA diante dessa realidade?

Por isso, é essencial que as empresas aprimorem a experiência do cliente em dispositivos móveis para melhorar o branding e a geração de receita. Os Progressive Web Apps (PWAs, ou Aplicativos da Web Progressivos) são um passo significativo para essa inovação. Em palavras simples, o PWA é um site com a aparência e funcionalidade de um aplicativo móvel.

Um mercado crescente para o PWA

Os principais elementos de foco de cada empresa são a retenção da base de clientes existente e o alcance dos clientes em potencial. Taxas de conversão mais altas garantem que o fluxo de geração de receita permaneça estável no futuro.

No entanto, o tempo de espera mais alto tem uma impressão negativa na atenção do cliente. É um grande revés para o reconhecimento da marca que afeta significativamente o crescimento dos negócios.

Os Progressive Web Apps são uma abordagem construtiva para reduzir esse impacto negativo. Os aplicativos PWA são mais rápidos de carregar, o que ajuda a captar a atenção do cliente na medida certa. Não há download ou instalação necessária para PWAs. Assim, eles contribuem positivamente para aumentar as taxas de conversão.

Além disso, entre outros desenvolvimentos recentes, o Google anunciou recentemente que a velocidade da página será considerada como um parâmetro de classificação de pesquisa. Com esse progresso, pode-se esperar que a inclinação para a adoção de PWAs aumente a um ritmo constante.

O impacto dos PWAs no futuro da mobilidade

Aplicativos da Web Progressivos são caracterizados por carregamentos regulares como o de qualquer site ou página da Web, mas com certas funcionalidades adicionais. Eles podem trabalhar offline e enviar notificações juntamente com o acesso ao hardware do dispositivo.

Assim, o PWA é uma combinação do melhor das duas plataformas. Oferece a flexibilidade de uma web com uma experiência aprimorada de aplicativos nativos. Como resultado, é o mecanismo avançado da experiência do cliente. Mas qual o impacto disso para desenvolvedores, empresas e clientes? Vamos dar uma olhada abaixo:

Desenvolvedores

Para os desenvolvedores da Web, esse novo tipo de aplicativo deve apresentar um novo mundo de oportunidades inovadoras. Como os PWAs ainda são aplicativos baseados em JavaScript, os desenvolvedores não precisam adquirir novas habilidades, mas sim aprender as novas APIs oferecidas e ver como elas podem ser aproveitadas por seus sites.

No futuro, o mercado prevê que eles afetem a arquitetura de aplicativos nativos de forma que haja apenas um tipo de aplicação que pode ser executada perfeitamente em navegadores e dispositivos móveis com uma única implementação.

Empresas

Para as empresas, esse novo tipo de aplicativo ajudará a aumentar o engajamento do usuário final com a empresa. Ao ter um aplicativo da web que é mais rico em funcionalidade, executa rápido e pode ser “sempre ativado” por meio de um atalho na tela inicial do dispositivo dos clientes, é possível aumentar o uso e a receita.

Além disso, os PWAs:

  • São menores em tamanho, o que os torna mais rápidos de carregar. Como não há necessidade de instalação, é possível liberar a memória do telefone do cliente.
  • Podem ser usados ​​sem uma conexão com a Internet e não consomem os dados. Isso contribui significativamente para a experiência do cliente.
  • Possuem notificações por push, uma das ferramentas eficazes para gerar interesses entre os usuários.
  • Não exigem atualizações manuais. As atualizações manuais são tediosas e consomem um alto nível de dados quando realizadas fora do Wi-Fi. Aplicativos do PWA estão livres de tais aborrecimentos.
  • Aumentam o quociente e a acessibilidade do SEO. Como os aplicativos do PWA são carregados mais rapidamente, eles obtêm um impulsionador de classificação de pesquisa.
  • São úteis para o alcance extensivo do mercado, beneficiando assim o fator de reconhecimento da marca.

Usuários finais

No final do dia, todos os produtos visam obter um maior envolvimento com os clientes e vencer a concorrência. Obviamente, se os usuários finais entenderem o valor desses aplicativos e puderem “senti-lo” em suas atividades do dia a dia, essa será uma situação em que todos saem ganhando, tanto a organização quanto o cliente.

O PWA representa um avanço significativo no segmento de desenvolvimento de aplicativos. O aplicativo móvel e os sites contribuem significativamente para melhorar a experiência do cliente. Os aplicativos do PWA estão um passo à frente nessa abordagem.

E você, pronto para começar o seu PWA? Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso trabalho.

Categorias: noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial